Monday, February 01, 2010

Pé na lama!


Hoje o meu dia não foi lá tão cor de rosa quanto eu desejava mas tudo bem. O importante é manter o alto astral ;-)

Esse é bem o meu caso...
O tempo aqui está uma loucura, chove, neva, neva chove... tá um frio horrível, as ruas estão super escorregadias e todas cheias de lama...
Como se não bastasse, muito embora a obra aqui perto de casa tenha acabado, a obra na vizinhança do meu local de trabalho não acabou... (e nem parece que vai acabar tão cedo... sighs)
O que significa EXTRA LAMA!

Pois sim! Hj eu enfiei o pé na lama enquanto me aventurando do trabalho para a estação de trem... MAS, além da raiva que eu senti na hora (sem maiores resmungos) eu lembrei IMEDIATAMENTE da música "Conquistador Barato", do Leo Jaime, que tocava na trilha sonora da novela Bambolê, de 1987!

Eu me lembro muito pouco da novela, mas eu me lembro perfeitamente que ela tinha uma trilha sonora 10!!! (eu inclusive tenho o LP!)

hahahaha, como são as coisas né?! ;-)
eu enfiei o pé na lama, literalmente, mas não cai do salto ;-)

bjs,
A.
--------------------

Ok!
I will be nice with the non portuguese speakers and make a quick translation here (but I am lazy and I not translating the song. Run a google on it and watch the video. It is fun!)

So... today it wasn't a very pink day as I dreamed of, but is all fine when the spirit is high!
Anyhow, the weather here is horrible cold, rainy and snowy... and close to where I work is full of constructions everywhere, which, with this weather makes a pool of mud all around... sighs...

Today, to add up to all bad luck of a gray monday, I ended up stepping in the mud on my way to the train station when leaving work...
Rage apart (but with no cursing around) I remembered of a music called "Conquistador Barato (Cheap Player)" from Leo Jaime, where he mention in a sentence, that he falls in the mud.

Well, say it in a figurative way, and with me it happens in a very literary way... still, it was fun to remember the song! :-)
This music used to play in a soap opera called Bambolê, from 1987. I don't remember much of it... but I do remember I loved its sound track, which I even have the LP.

That's all folks!
--------------------

Então pra vcs: Conquistador Barato

Eu mando os mesmos versos para um bando de garotas
Eu mesmo faço as manchas de baton na minha roupa
Eu sei que um dia desses eu ainda vou em gana
Porque eu mando mais torpedos que a marinha americana

Mas quando eu vejo um broto e digo "agora é pra valer"
Eu ouço os meus dentes batendo e os meus joelhos a tremer
Eu faço mil bobagens, eu não sei o que dizer
Mas mando a minha brasa e vou fingindo não saber

Que eu queimo o meu filme, eu enfio o pé na lama
Eu sujo o meu nome e ainda pioro a minha fama
De conquistador barato
Bam-bam-bum-bam-bum, bambolê

Eu sempre bato o carro olhando os brotos na calçada
E não decoro nomes – isso então é uma piada
Na praia ou nas festinhas eu só me meto em confusão
Porque eu paquero a garota e nem reparo o garotão

Mas quando encontro um broto e digo "agora é de verdade"
Eu fico como se tivesse apenas dois anos de idade
Eu falo mil bobagens, eu não sei o que dizer
Eu tiro o meu time pois eu sei que vou perder

Eu queimo o meu filme, eu enfio o pé na lama
Eu sujo o meu nome e ainda pioro a minha fama
De conquistador barato
bam-bam-bum-bam-bum,bambolê,bam-bam-num-bam-bum,bambolê
Rodando mais que um bambolê

No comments:

Post a Comment

Hello!
I would love to hear what you think. Lets chat :-)
----
Ola!
Eu adoraria ouvir o que vc achou sobre este post. Vamos conversar :-)

xx,
A.

Related Posts with Thumbnails