Monday, February 21, 2011

Epoca

Outro dia recebi o resumo semanal da Revista Epoca, e o assunto capa da revista eh: " O primeiro galã negro: O que o papel de Lázaro Ramos na novela Insensato Coração mostra sobre as mudanças no Brasil."

Eu vou sair um pouco fora da minha linha de posts mas eu acho importante fazer um comentario...
Muitos podem nao concordar... assim tb como muitos vao concordar, mas eu decidi que dessa vez eu preciso falar, aqui nesse espaco pq afinal de contas, isso tb faz parte da vida!

A verdade eh que eu estou bem interessada em ler esse artigo para ver que "mudancas" sao essas... pq verdade seja dita, eu acho que o Brasil tenta eh se enganar de tempor em tempos...

Ha alguns anos atras foi na novela das 7pm, qd ele, o mesmo gala negro, e a Thais tinham o papel principal... que rapidamente virou um papel principal em conjunto com um casal branco... Nao havia o casal negro sem o branco atras!

Ai entao, nao tanto tempo atras assim, nos tivemos a primeira Helena negra na novela das 8pm, que tb teve sua importancia como atriz principal diminuida depois de algumas semanas e de repente o papel principal era de outras mulheres e a Thais aparecia pouco e ate seus modelitos fashions de Super Modelo eram totalmente fora de moda...

Me pergunto por quanto tempo o nosso primeiro gala negro vai durar...
Quanto mais alardio, menos igualdade nos temos...
Seria sim uma grande mudanca se tivessem mais negros, em papeis comuns mesmo, nao precisa ser o gala, o principal, com tanto que nao seja apenas o pobretao e a empregada... sem nem muito alardio...
Ai sim, nos estariamos vendo mudanca!

Fica aqui a minha opiniao.
Uma otima segunda para todos!
xx,
A.

No comments:

Post a Comment

Hello!
I would love to hear what you think. Lets chat :-)
----
Ola!
Eu adoraria ouvir o que vc achou sobre este post. Vamos conversar :-)

xx,
A.

Related Posts with Thumbnails